logotipo share iniciative

COMO PODE O DESPORTO BENEFICIAR DOS FUNDOS EUROPEUS?

Share Initiative



Lançada pela Comissão Europeia em 2018, a SportHub: Alliance for Regional Development in Europe - SHARE Initiative - tem como principal objetivo sensibilizar os diferentes parceiros internacionais e nacionais para o papel do Desporto e, por inerência, da atividade física no desenvolvimento ativo regional e local.

Neste âmbito, esta iniciativa pretende contribuir para que o Desporto seja devidamente considerado pelas diferentes organizações públicas no processo da tomada de decisão política relativamente ao investimento a realizar ao nível europeu e nacional.

O papel determinante do Desporto em domínios como a regeneração urbana, o turismo, a coesão social, a inovação, a sustentabilidade, a transição verde e digital e o desenvolvimento económico deve ser considerado no processo de desenvolvimento de comunidades ativas e saudáveis, tendo-se tornado relevante no contexto das negociações para a a definição da Política de Coesão 2021-2027.

Esta nova política irá focar-se em cinco objetivos principais que suportarão o desenvolvimento regional, articulando-se de forma direta com os objetivos comuns da iniciativa SHARE.

Atualizado em: 10/05/2022

CONTACTOS

SERVIÇOS CENTRAIS

210 470 000

Sede IPDJ

Direções Regionais

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.