AGENDA



Próximos Eventos

De forma a poder contribuir para a disseminação pública da informação relativa aos fundos europeus disponíveis para o setor do Desporto e a contribuir para a criação de condições que favoreçam o desenvolvimento de projetos inovadores junto de todo tecido associativo desportivo e em articulação com os principais parceiros nacionais e internacionais neste âmbito, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ I.P.) vai realizar um conjunto alargado de ações de informação e capacitação.

Webinares de apresentação da SHARE Initiative

"Como pode o setor do desporto beneficiar dos fundos europeus no quadro do desenvolvimento ativo regional?"

Considerando a sua importância e o carácter estruturante desta iniciativa, o IPDJ, I.P. tem o prazer de dar a conhecer dois webinares informativos que se realizarão nos próximos dias 11 e 18 de maio de 2022.

Estes webinares terão como objetivo dar a conhecer o conceito de Desenvolvimento Ativo (processo de integração do Desporto e da atividade física nas estratégias de desenvolvimento económico e social) bem como disponibilizar informação sobre como pode o setor desportivo beneficiar dos fundos europeus neste âmbito.

 O dois webinares abordarão os seguintes tópicos:

  • Webinar 1 - Princípios-chave do Desenvolvimento Ativo e formas de o incorporar nas políticas regionais.

  • Webinar 2 - Orientações concretas e partilha de exemplos/boas práticas que permitam construir parcerias regionais/locais com vista à criação de propostas para financiamento de projetos de Desenvolvimento Ativo regional.

Para poder participar, deverá registar-se previamente aqui.

Consulte a informação sobre o programa a abordar em cada um dos webinares:

 

Atividades complementares de capacitação de parceiros

Durante as próximas semanas o IPDJ irá realizar um conjunto de reuniões, quer de âmbito nacional quer regional com vista a contribuir para a capacitação dos parceiros no desenvolvimento de propostas inovadoras neste domínio.   

Informação adicional sobre datas, locais e programa será disponibilizada aqui.

Atualizado em: 10/05/2022

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.